PROJETO DE LEITURA
LENDO E APRENDENDO
EEIF JESUS COUTINHO
– SERRA GRAVATÁ-
JARDIM – CE
2011
RESPONSÁVEL: Maria do Carmo
E-mail: Carmem_leite63@hotmail.com
JUSTIFICATIVA
capacitar o alunado para ler e entender o processo de leitura e em primeiro lugar descobrir o prezer da leitura, e aprimorar os nossos jovens para ler qualquer gênero textual para se adequar ao mundo que está em constante desenvolvimento e assim os torná-los capazes de ler para que construírem um mundo melhor. aprender a gosta de ler é a primeira etapa para entender o mundo que nos cerca
OBJETIVO GERAL
O objetivo deste projeto é melhorar o hábito de leitura dos nossos alunos. e como estímulo o professor titular acrescentará(0,5 pontos) nas avaliações de Língua Portuguesa a cada livro paradidático lido e apresentado em sala, lembrando que, se a turma ler 04 livros durante o mês, a avaliação de Língua Portuguesa só valerá 8,0 pontos, já que os outros 2,0 pontos foram adquiridos através dos livros exibidos(apresentados) por eles em sala.
capacitar o alunado para ler e entender o processo de leitura e em primeiro lugar descobrir o prezer da leitura, e aprimorar os nossos jovens para ler qualquer gênero textual para se adequar ao mundo que está em constante desenvolvimento e assim os torná-los capazes de ler para que construírem um mundo melhor. aprender a gosta de ler é a primeira etapa para entender o mundo que nos cerca
OBJETIVO GERAL
O objetivo deste projeto é melhorar o hábito de leitura dos nossos alunos. e como estímulo o professor titular acrescentará(0,5 pontos) nas avaliações de Língua Portuguesa a cada livro paradidático lido e apresentado em sala, lembrando que, se a turma ler 04 livros durante o mês, a avaliação de Língua Portuguesa só valerá 8,0 pontos, já que os outros 2,0 pontos foram adquiridos através dos livros exibidos(apresentados) por eles em sala.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Fazer com que os alunos conheçam os mais variados tipos de gêneros textuais e autores, além de desenvolver a oralidade aos mesmos.
ESTRATÉGIAS:
1. O professor expõe os livros para que os alunos escolham a obra desejada por eles(seja pelo título, capa, autor etc.)
2. O discente leva um livro para casa por um período determinado, conforme a série.
3. Após o período necessário a leitura em casa, o aluno apresentará o mesmo para a turma.
4. O educando trocará o paradidático, refazendo o mesmo ciclo.
PÚBLICO ALVO: Alunos de 6º a 9º anos.
INÍCIO DO PROJETO: 09/08/2011
CRONOGRAMA:
1. Seleção de paradidáticos de acordo com a série.
2. Motivação e apresentação do projeto em sala.
MATERIAL NECESSÁRIO: livros paradidáticos, mesa ou birô para expor os títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário