sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HORA DO LANCHE.

A HORA QUE TODOS ADORAM!

NÃO É SÓ PARA COMER, NÃO! É TAMBÉM PARA SE DIVERTIR.

UNS CHEGAM E OUTROS JÁ ESTÃO SAINDA DA FILA DA LANCHE

A FILA TEM QUE TER ORDEM!

MAS JÁ ESTÁ NO FIM
E OS ATRASADOS ESTÃO CHEGANDO! OU VAI REPETIR?


AGORA É SÓ BRINCAR, APROVEITAR O TEMPINHO QUE RESTA
ACABOU! POR HOJE É SÓ. AGORA É VOLTAR AS ATIVIDADES  DE SALA E MUITO ESTUDO.

'AVALIAÇÕES' DO PROJETO PAIC. ESTA AVALIAÇÃO FOI DESENVOLVIDA PELO PROFESSORES: AUDIZIA LOPES E JOAQUIM
















quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VEJAM AS FOTOS EAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA PROFESSORA AUDIAZIA LOPES E LEIA O PROJETO DE REFORÇO

QUE LINDO! TODOS TRABALHANDO EM SUAS ATIVIDADES.
TIA, PRECISO DE AJUADA!
TIA, PRECISO DE AJUDA!

A AJUDA  CHEGA A CADA ALUNO!

 E CADA  ALUNO VAI SENDO AJUDADO!   ISSO É DE FUDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O AVANÇO DA APRENDIZAGEM DAS NOSSAS CRIANÇAS!

E OS ALUNOS CONTINUAM LIGADOS NAS ATIVIDADES DESEVOLVIDAS EM SALA


PARECE QUE ISSO VAI DÁ CERTO!

SERÁ?

COM CERTEZA! OS ALUNOS ESTÃO ATENTOS.

O QUADRO É PEQUENO, MAS TEM MUITA COISA AÍ!

E O REFORÇO VAI ANDANDO!

ISSO É MUITO BOM!

TIA, TERMINEI!

ESSES CONTINUAM NO DESENVOLVIMENTO DAS SUAS ATIVIDADES!        AUDIZIA, PARABÉNS PELO DOM QUE DEUS ETERNO TE DEU E VOCÊ  QUE VOCÊ TEM CUIDADO DELE! SABENDO QUE VOCÊ TEM MUITO MAIS PARA OFERECER, E QUE ISSO É SÓ  COMEÇO, PORQUE VOCÊ VAI LONGE! NÓS, DA EQUIPE ESCOLAR AGRADECEMOS O SEU APOIO.














































Projeto: Reforço Escolar
Escola: Jesus Coutinho
Serra Gravatá – Jardim Ceará
Professora : Audizia Lopes
Justificativa:   Este projeto justifica-se pela necessidade de oferecer apoio pedagógico ás crianças com déficit de aprendizagem,sabemos que ser parceiro do aluno nas dificuldades significa ficar atento á maneira como os alunos aprendem preocupando-se com a forma  de corrigir e lidar com o erro. O fundamental é mudar a postura e transformar o erro  e as dificuldades em situações de aprendizagem para que todos possam acertar juntos e alcançar os objetivos propostos.O trabalho de reforço , em de encontro á proposta da “Escola Ideal”, ou seja , trabalhar coletivamente, reformulando atividades e construindo novos meios que levem os alunos a se “descobrirem” e a “descobrir” o seu potencial. Sendo responsável pelo desenvolvimento do aluno , o professor busca resgatar a auto – estima do mesmo e transformá-lo num aluno capaz de ter conhecimento e capacidade de aprender.  
Objetivos :
 - Contribuir para que os alunos possam acompanhar com segurança as séries em que está inserido , ampliar e reforçar os conhecimentos das crianças, trabalhar de forma lúdica e dinâmica;
- Permitir o aluno que compreenda o seu potencial;
- Criar condições favoráveis que levem os alunos a aproximar-se mais do conhecimento;
- Estimular o aluno a solucionar suas dúvidas, pro porcionando um conhecimento amplo sobre o assunto estudado.
Desenvolvimento: Junto aos professores regentes buscaremos identificar as crianças com dificuldades de aprendizagem, e o segmento pedagógico que apresentam déficit.
O professor deve planejar aulas diversificadas, que estimulem a compreensão do aluno e ao mesmo tempo desperte interesse.
 Cada criança terá o seu caderno contendo atividades pertinentes a sua dificuldade, sendo que todas as atividades aparte serão anexadas ao mesmo.

 Conteúdos a serem trabalhado:
 Alfabeto maiúsculo e minúsculo;
Uso de letras maiúsculas;
Ordem alfabética;
Sílabas e número de letras;
Linguagem oral;
Rimas;
Diferenciar letras de desenhos;
Diferenciar letras de números;
Leitura e interpretação de textos e histórias;
Formação de palavras e frases;
Produção de texto;
Leitura de imagem;
Listagem de palavras;
Trabalhar a ortografia com atividades diversificada;
Textos narrativos;

Sinais de pontuação / tipos de frases.
Atividades
Ligando as sílabas e formando novas palavras;
Completando palavras;
Separando  sílabas e identificando o número de sílabas
Textos informativos;
Músicas;
Recorte e colagem;
Caça palavras;
Palavras cruzadas;
Atividades mimiografada contendo o assunto estudado ;
Pequenos textos para leitura e  interpretação;
Formação de frases sobre gravuras;

Recursos
- Cadernos , livros , lápis, papéis diversos, revistas, tesouras, atividades mimiografada, textos para leitura , alfabeto móvel, jogos  entre outros.
Avaliação
“O aluno não nasce pronto” é necessário que lhe seja inserido informações. Orientações e ao mesmo tempo, conduzi-lo ao caminho da descoberta, da expectativa. Sabemos que o aluno motivado , aprende com mais facilidade, com mais interesse e consegue estabelecer relações entre sua vivência e o que acontece ao seu redor. Devemos procurar meios e formas adequadas de conduzir  o nosso aluno a um crescimento pessoal, intelectual e fazê-lo um “ aluno criativo, feliz” , capaz de realizar suas atividades com interesse, bom desempenho e vontade de aprender. Se o professor apresenta vontade, interesse e responsabilidade em recriar e refazer sua proposta de trabalho, com certeza os alunos responderão com atitudes positivas e ao mesmo tempo, apresentarão resultados satisfatório.